iPhone 15 Pro: Pode ter um aumento CHOCANTE de preço
Gostando ou não, por esta altura a maioria de nós já se habituou ao facto de os telefones topo de gama virem com etiquetas de preço malucas que por vezes parecem estranhas em comparação com o que tínhamos de pagar há apenas alguns anos atrás. Obviamente que quando falamos de preços altos pensamos na Apple, mas a verdade é que a Samsung ou a Oppo também lançaram os seus smartphones topo de gama com preços superiores a 1200€.
No entanto, parece que a subida de preços irá continuar durante o próximo ano. E, segundo as mais recentes informações, a Apple poderá ter um novo aumento de preços dos seus iPhones, tal como já tinha acontecido nos lançamento dos seus produtos mais recentes.
Claro que estamos a falar aqui da Apple, e mais precisamente do suposto iPhone 15 Ultra que se espera que seja anunciado pelo fabricante no próximo Outono, juntamente com o resto da série iPhone 15. Fugas de informação bem conhecidas e muitas vezes exactas sobre a Apple revelaram mais uma vez que o novo topo de gama da Apple irá custar mais do que o actual. Afirma que o iPhone 15 Ultra custará $1,199 ou $1,299, o que o tornaria $100 ou $200 mais caro do que o iPhone 14 Pro Max, segundo o leaker LeaksApplePro divulgou à Forbes.
Dito isto, é incerto se o modelo “Ultra” irá substituir o Pro Max, ou se será adicionado como quinta opção à linha telefónica da Apple. De facto, não é sequer um dado adquirido que haverá um novo iPhone topo de gama. Afinal de contas, resta-nos bastante tempo até Setembro de 2023, sendo que há muitas alterações que podem acontecer até lá.
Dito isto, porque é que o iPhone 15 Ultra – se realmente existe – custaria tanto mais? Bem, o leaker especula que o recentemente anunciado quadro de titânio, bem como outras novas adições como uma câmara dual selfie, e a implementação de uma porta USB-C Thunderbolt 4 poderia ser parte da razão. Ele afirma que poderia custar à Apple mais 90 dólares para fabricar um iPhone 15 Ultra em comparação com um iPhone 15 Pro Max.
Seja qual for o caso, no entanto, lembre-se de não levar toda esta informação demasiado a sério, uma vez que ainda falta muito tempo par ao lançamento oficial do produtos, por isso os leaks e os rumores tendem a ser ainda menos precisos do que o habitual.
Câmera do iPhone 14 Pro fará vídeos em 8K, aponta rumor
É provável que o novo iPhone 14 seja apresentado no dia 7 de setembro. Até lá, vazamentos sobre o novo dispositivo devem surgir aos montes.
O mais recente dos rumores aponta que nos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max haverá um conjunto de câmeras mais robusto que no antecessor, incluindo um sensor 21,2% e que trabalha com pixels menores e mais detalhados.
Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.
O destaque para a versão premium do novo iPhone fica para a capacidade de gravar em 8K. Recurso garantido pelo novo e parrudo processador A16 Bionic.
Mas, segundo relatou o MacRumors, as fotos feitas nos novos iPhones 14 Pro ainda estão entregando imagens piores que sua versão anterior em ambientes com pouca luz.
A espectativa é que o problema seja resolvido via software, a partir do lançamento do iOS 16.
Os dispositivos terão, ainda, lente telefoto que conta com 7 elementos — ante 6 do iPhone 13 Pro —, além de uma câmera frontal com abertura maior de f/1.9 (na geração anterior era f/2.2).
Na versão básica do iPhone 14, a câmera principal se mantém com 12 megapixels, como na linha iPhone 13. Mas as câmeras frontais prometem uma atualização no foco, assim como a abertura maior de f/1.9. Isso permitirá mais desempenho para cenas noturnas.
Cá estão os novos iPhones Pro da Apple: iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max
Eis que chegaram os topo de gama da décima quarta versão do produto mais vendido da Apple. Os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Publicidade
Publicidade
Gostaria de perguntar: "onde está o notch"? Bem, e de certo modo, até posso faze-lo. Vê-se ali uma forma oblonga que permite um melhor aproveitamento do espaço, ou como dizem os americanos, um espaço em formato de comprimido (ou cápsula) que acomoda os sensores e a câmara frontal. Mas que fica muito melhor, lá isso fica! A Apple chama-lhe "Ilha Dinâmica"!
0:00 / 1×
É extraordinário, porque com o jogo da cor negra em torno desta secção, parece mesmo que este comprimido está vivo na interação com o utilizador! Os alertas expandem esta ilha, onde são apresentados os conteúdos e alertas. Quando se utiliza, por exemplo, o FaceID, ouvir música, entre muitas outras atividades.
Sempre ativo e visível, esta interação permite controlar as chamadas e ser usado de modo fluído sem se sobrepor minimamente às outras apps que estão abertas.
O notch ainda lá está, mas a criatividade brutal da Apple deu-lhe a volta, transformando-o numa nova, entusiasmante e dinâmica característica absolutamente distintiva do iPhone!
Diferentes e diferenciadoras, as cores disponíveis desde modelo são preto espacial, dourado, prateado e, desta feita, o roxo escuro. No que respeita às dimensões, manter-se-ão as 6.1 polegadas para o iPhone Pro e as 6.7 polegadas para o iPhone Pro Max.
Dotado de um processador exclusivo à gama Pro, o A16 Bionic, este novo iPhone 14 Pro vem justificar este prefixo, distinguindo-o da gama 14 convencional, visto que esta manterá os processadores A15 Bionic, tal como toda a gama anterior deste dipositivo (embora melhorados).
Esta distinção faz lembrar um degrau que estamos a contar subir, e que de repente não está lá. Os iPhones 14 Pro e Pro Max são, com efeito, o show stopper deste evento!
Dotado de 16 biliões de transístores, CPU de 6 núcleos, GPU de 5 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos (capaz de processar 17 triliões de operações por segundo) e um Display Engine (operando 4 trilões de operações por segundo), como sempre este iPhone arrasa toda a concorrência!
Mas que salto! De repente passámos para 48 Megapíxels com novo sensor quad-pixel. Bom, até que são muitos os dispositivos da concorrência com esta e ainda maior capacidade. Mas será que conseguirão a performance desta portentosa máquina fotográfica?
Até ao momento, Pro significa sempre três câmaras traseiras, desta feita, ainda maiores que o seu predecessor. Um dia não haverá espaço para as acomodar.
Câmara principal: armada com referido sensor quad-pixel, as suas lentes de 7 elementos oferecem uma melhoria de 2 vezes em baixa luminosidade e uma abertura de f1.78;
armada com referido sensor quad-pixel, as suas lentes de 7 elementos oferecem uma melhoria de 2 vezes em baixa luminosidade e uma abertura de f1.78; Ultra Grande Angular: permitindo, obviamente a macro-fotografia, a combinação dos seus 6 elementos garante-lhe uma uma prestação até 3 vezes melhor em baixa luminosidade com a sua abertura de f2,2;
permitindo, obviamente a macro-fotografia, a combinação dos seus 6 elementos garante-lhe uma uma prestação até 3 vezes melhor em baixa luminosidade com a sua abertura de f2,2; Teleobjetiva: também muito melhorada, permitindo até 2 vezes mais no que concertne à sua prestação em baixa luminosidade.
Todas estas câmaras têm o novo Photonic Engine que, graças à capacidade do novo SoC A16 Bionic, elevam a qualidade das tuas fotografias a níveis nunca antes vistos neste que é o mais icónico dispositivo da Apple.
O Zoom também foi substancialmente melhorado, permitindo-te até 4 modos.
No que respeita à câmara frontal, foi incorporado finalmente o modo foco automático. As tuas selfies e as chamadas FaceTime vão passar a ser ainda mais espetaculares. Muita coisa para encaixar no espaço do tamanho de um pequeno comprimido.
A empresa da maçã redesenhou ainda o flash, composto por 9 LEDs que te garante até 2 vezes mais luminosidade.
Para muitos, um iPhone já tem uma qualidade cinematográfica considerável. Dolby Vision HDR e ProRes Video (introduzido na versão anterior) são agora levados a patamares nunca antes atingidos pela empresa da maçã! Podes fazer filmagens a 4K com 30 fps ou a 24 fps, formato commumente utilizado na indústria cinematográfica.
Tal como no iPhone 14, a estabilização foi intensamente melhorada através do Modo Ação. Mesmo para as mãos mais trémulas, fotografias desfocadas ou filmagens tremidas sejam vetadas ao passado. É difícil não adorar.
Com um vidro composto por cristais cerâmicos nanométricos, mais duro que muitos metais, parti-los ou risca-los continuará a ser um desafio. O facto de o ecrã estar perfeitamente ajustado à moldura de aço inoxidável de qualidade cirúrgica pode parecer um exagero. Mas Apple é assim: está tudo nos pormenores. É que afinal estamos a falar num dispositivo que custa quase dois ordenados mínimos.
Este colosso Pro tem o melhor ecrã de sempre! E sim: confirma-se o modo "Always-On", por via da eficiência energética garantida pelo processador. Não mais se apagará o ecrã do iPhone, o que garantirá o acesso imediato às tuas informações (agora muito melhoradas, graças ao iOS 16) no ecrã de bloqueio.
Com um ecrã Super Retina XDR melhorado, a Apple aprimorou a capacidade ProMotion, que permite agora uma adaptação automática entre os 120Hz até aos 1Hz (Refresh Adaptativo). E adapta-se inclusivamente à velocidade dos nossos dedos, garantindo ainda mais a poupança da bateria.
Bem-vinda, prometida ligação via satélite! Finalmente! E aqui está um ponto fundamental. No caso de falha de rede convencional, este iPhone nunca te deixará incontactável. Uma característica extraordinariamente importante para fazer face a alguma emergência, que oxalá nunca te ocorra. Por ora, será apenas lançado nos EUA e no Canadá.
Com nova arquitetura interna, todos os iPhone 14 apresentam ainda maior autonomia. Esquece o facto de ter uma autonomia até mais "X" vezes que o modelo anterior. A expressão a usar agora é "um dia inteiro de bateria". E no fundo é isso que se pretende, não é?
Os ímanes vieram para ficar, e com eles, toda a gama MagSafe, que tantos acessórios da Apple e de terceiros permite vender. Já gostei mais, mas é sempre bom ter várias alternativas de carregamento à mão.
Os novos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max partirão de preços a partir dos 1349€ e 1499€, respetivamente, nos seus modelos base.
Eles estarão disponíveis para reserva já a partir desta sexta-feira, dia 9 de setembro. A chegada ao mercado está prevista ocorrer na sexta-feira seguinte, dia 16 de setembro.
Vais aguardar pela redução dos iPhone 13 Pro, mudar-lhes a roupa e comprar o 14 ou investir neste modelo musculado da Apple? Conta-nos tudo nos comentários.
A cobertura do iFeed ao evento da Apple é patrocinada pela iMazing e 1Password. A iMazing é a aplicação líder para gestão de dispositivos iOS, que inclui recursos exclusivos e soluções avançadas de conectividade, backup e diagnóstico para o teu iPhone e iPad. A 1Password é a mais popular aplicação de gestão de palavras-passe que sincroniza facilmente os dados do utilizador em todas as plataformas - iOS, Android, Mac e Windows. Interessado em saber mais? Vê aqui as nossas reviews completas da iMazing e 1Password. Obrigado aos nossos patrocinadores pelo apoio nesta cobertura!
Publicidade