7 dicas e truques ocultos do iPhone 14 Pro para aumentar a vida útil da bateria
7 dicas e truques ocultos do iPhone 14 Pro para aumentar a vida útil da bateria
Os resultados dos testes de duração da bateria do iPhone 14 já estão disponíveis. iPhone 14 Pro Max é o melhor , embora não possa superar seu antecessor. O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 também oferecem excelente duração de bateria que deve atender às necessidades da maioria das pessoas. O iPhone 14 Plus ainda não foi lançado, mas também deve fornecer uma duração de bateria espetacular.
Dito isso, você pode fazer muitas coisas para garantir o melhor desempenho possível da bateria do seu iPhone 14 Pro. As dicas a seguir se aplicam a todos os modelos do iPhone 14, embora alguns truques estejam disponíveis apenas no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Desligue a tela sempre ativa no iPhone 14 Pro e Pro Max
Começaremos com um recurso exclusivo para o iPhone 14 Pros. Os aparelhos suportam a funcionalidade de exibição sempre ativa, o que significa que a tela permanece ligada quase o tempo todo. O iOS 16 pode diminuir o brilho e a taxa de atualização cai para 1Hz. Mas a tela sempre ativa ainda usa energia. Em outras palavras, isso afeta a vida útil da bateria.
Dirigir a Definições , Tela e brilho , e desative o Sempre característica para desligá-lo .
Há outra desvantagem inesperada de ter uma exibição sempre ativa. Vários revisores reclamaram sobre a experiência do usuário. A tela esmaecida é muito brilhante.
Anos de uso do iPhone nos ensinaram que a tela do iPhone acende apenas quando você recebe uma notificação. Portanto, é mais provável que você pegue o iPhone 14 Pro e o Pro Max ao ver que a tela está ligada.
É um reflexo que leva a desbloquear a tela para verificar as notificações apenas para descobrir que você não tem nenhuma. E, você adivinhou, você está matando a vida da bateria no processo.
Se você precisar usar a tela sempre ativa, certifique-se de você está ciente de todas as situações onde a tela desliga completamente para que você possa aproveitá-los ao máximo para conservar a vida útil da bateria.
Desative o háptico do teclado no iOS 16
O iOS 16 apresenta um pequeno truque legal que muitas pessoas adoram: suporte para feedback tátil no teclado do seu iPhone. Além de emitir sons, o teclado agora emite uma vibração para indicar que você pressionou uma tecla.
Mas esse combo consumirá energia. O iPhone tem que reproduzir sons e gerar vibrações. E a Apple tem documento de apoio que avisa explicitamente aos usuários que “ligar o háptico do teclado pode afetar a vida útil da bateria do seu iPhone”.
Para melhorar a vida útil da bateria nos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro, você deve Som e Háptico desligado. Vá para o mesmo Definições aplicativo, vá para Sons e haptics, e Comentários do teclado . É aí que você encontrará alternâncias para ambas as configurações. Certifique-se de desligar os dois.
Ative o recurso de brilho automático do iPhone
A tela OLED do seu iPhone 14 ou iPhone 14 Pro consome mais energia. Por ser tecnologia OLED, usa energia para exibir outras cores além do preto. Quanto mais brilhante, mais energia sua bateria fornecerá para a experiência.
Para otimizar a vida útil da bateria, certifique-se de que Brilho automático está ligado. Você encontrará a configuração em Definições , Acessibilidade, e Tamanho de exibição e texto . Depois de ativá-lo, os sensores de luz ambiente do iPhone reduzirão automaticamente o brilho da tela. Isso não é apenas ótimo para os olhos, mas também economiza a vida útil da bateria.
Usando Modo escuro permanentemente também pode ajudá-lo a espremer minutos adicionais de sua bateria. As cores pretas não consomem energia com uma tela OLED.
Limitar a taxa de quadros do ProMotion
Enquanto no Acessibilidade menu, você pode ficar tentado a gerenciar também o Movimento definições. Faça o que fizer lá, você também pode habilitar o Limitar taxa de quadros opção. Este é outro truque para salvar a vida da bateria que se aplica apenas ao iPhone 14 Pro e Pro Max.
O recurso definirá a taxa de atualização máxima para 60Hz nos Pros, o que prejudicará o recurso ProMotion. Lembre-se de que a taxa de atualização da tela ainda flutuará entre 1Hz e 60Hz quando a configuração estiver ativada. Você pode testar isso tendo Sempre ativado. Esse recurso não funciona a menos que a tela possa descer para uma taxa de atualização de 1 Hz.
Você conservará a vida útil da bateria evitando que a tela suba para 120Hz. O ProMotion é um ótimo recurso para ter no iPhone, mas não é tão revolucionário quanto 120Hz no Android. Algumas pessoas podem nem ver as diferenças entre 60Hz e 120Hz nos iPhones ou se importar com elas. Essas pessoas podem habilitar o Limitar taxa de quadros característica.
Lembre-se da saúde da bateria
Os truques ocultos acima não farão maravilhas. A duração da bateria provavelmente melhorará em vários minutos, mas não em várias horas. Ainda assim, qualquer melhoria será uma boa notícia para as pessoas que sentem ansiedade pela duração da bateria.
Esses usuários do iPhone devem se lembrar de cuidar também da saúde da bateria do iPhone. Isso significa ter Carregamento de bateria otimizado habilitado no Saúde da bateria configurações sob o Bateria cardápio.
O recurso combate o envelhecimento da bateria aprendendo com sua programação diária. O iPhone 14 ou iPhone 14 Pro terminará de carregar além de 80% somente quando você precisar. Por exemplo, o telefone terminará de carregar antes que o alarme seja definido para tocar pela manhã.
Você não quer apenas uma excelente duração da bateria do seu iPhone. Você quer anos de ótima duração da bateria, e essa pequena configuração o ajudará a chegar lá.
Quanto à vida útil da bateria, você sempre pode ativar Modo de baixo consumo para economizar energia em emergências.
iOS 16 irá parar de carregar quando o iPhone estiver quente
Outro recurso de segurança da bateria que melhorará a saúde da bateria e prolongará a vida útil da bateria é um novo recurso integrado do iOS 16 disponível em todos os modelos de iPhone.
Se você ver o seguinte aviso no modelo do seu iPhone 14, significa que o aparelho está muito quente para recarregar:
Carregamento em espera. O carregamento será retomado quando o iPhone retornar à temperatura normal.
Você não precisa habilitar nada no Definições app para que o recurso funcione. Mas você pode querer agir, como remover o iPhone da luz solar direta. Ou pare de usar aplicativos que consomem muita energia enquanto o telefone está carregando.
Obtenha o carregador de bateria certo para o iPhone 14
Um dos rumores do iPhone 14 Pro que não deu certo diz respeito à velocidade de carregamento da bateria. Os modelos do iPhone 14 ainda têm uma taxa de carregamento máxima anunciada de 20W, em vez dos 30W. Isso é suficiente para obter uma carga de 50% em 35 minutos em qualquer iPhone desde o iPhone 8/X.
Alguns telefones Android suportam velocidades de carregamento que atingem ou ultrapassam 100 W. No entanto, essas velocidades podem prejudicar a saúde da bateria. Por sua vez, eles reduzirão a vida útil da bateria mais rapidamente do que os telefones com carregamento mais lento.
Mas o iPhone 14 Pro suporta velocidades de carregamento ligeiramente mais rápidas que a Apple não anuncia. Vimos isso acontecer no passado com iPhones anteriores , e a Apple está fazendo isso silenciosamente novamente. O iPhone 14 e 14 Pro podem não chegar a 30W, mas alguns modelos podem se aproximar. Testes de usuários mostraram que o iPhone 14 Pro Max chega a 29W com cargas USB-C maiores.
As médias parecem estar em torno de 25W para o iPhone 14 e 27W para o iPhone 14 Pro Max.
Em vez de obter um carregador de 20 W, convém usar um modelo maior para acelerar um pouco o carregamento. Você pode usar qualquer carregador USB-C comum para recarregar o iPhone, incluindo a fonte de alimentação do seu MacBook.
Você não obterá uma velocidade de carregamento contínua de 25W-27W, mas o carregador maior pode reduzir o tempo de carregamento em emergências e “matar” a sensação de ansiedade da bateria. Tudo sem degradar significativamente a saúde da bateria.
Mais cobertura do iPhone: Para mais notícias do iPhone, visite nosso guia do iPhone 14 .
Autor Miguel Amante de novidades, joga futebol, adora companhias divertidas e hangouts
Link de origem:
Conheça 10 dicas para economizar a bateria do seu iPhone
Há diversas maneiras de prolongar a vida útil das baterias dos aparelhos e evitar a correria para conectar o telefone em uma tomada
À medida que utilizamos os nossos celulares para atividades do cotidiano, reparamos em um esgotamento rápido da bateria dos dispositivos
À medida que utilizamos os nossos celulares para atividades do cotidiano, reparamos em um esgotamento rápido da bateria e ficamos sujeitos a utilizarmos alguns recursos de outros softwares ou nas próprias configurações do seu dispositivo para impulsionar e garantir a vida útil da sua bateria. Logo pensamos que o telefone está com defeito ou ultrapassado e que precisamos comprar um novo atual, certo? Sabia que você pode passar pelo mesmo “problema” mesmo tendo os dispositivos da última geração da Apple? E como podemos melhorar e garantir que a bateria do seu IOS tenha mais alguns aninhos de vida? Neste artigo, iremos dar 10 dicas de como economizar e impulsionar a vida da bateria do seu dispositivo. Bora lá?
1 – Ativar o modo de baixo consumo
O modo de baixo consumo é umas das ferramentas mais eficazes para ajudar na economia e diminuir o consumo de energia da bateria. Ao ativá-lo, seu dispositivo executa apenas funções mais essenciais, desativando todas as atividades que ficarem em segundo plano e reduzindo o seu desempenho. Esta ferramenta será ativada automaticamente, quando a bateria chegar a menos de 20% (isso pode ser ajustado a sua escolha), mas você também pode ativá-lo manualmente para manter o seu smartphone funcionando por mais tempo (apenas se estiver igual ou superior à 80%). Como ativo essa função manualmente? Clique na ferramenta de Ajustes > Bateria > Modo de baixo consumo e ative-o. Quando ativado, o ícone da bateria no canto superior direito ficará amarelo.
2 – Ajustar o brilho e temperatura da cor na tela
Ao utilizar o dispositivo em o brilho em alta resolução, o esgotamento da sua bateria ocorrerá mais rapidamente, principalmente nos dispositivos da Apple com os sistemas IOS 12/13/15. Você pode reduzir este consumo ativando o brilho automático para luz ambiente. Como ativo essa função manualmente? Clique na ferramenta de Ajustes > Acessibilidade > Tamanho da tela e do texto > Brilho automático e ative-o. O dispositivo irá ajustar o brilho com base na luz ambiente, ou seja, ele aumentará o brilho se identificar que você está em lugares de sombra.
Lembrando: se estiver em um ambiente iluminado, a tela do seu smartphone desligará para economizar a bateria do seu dispositivo. Você também poderá ajustar os níveis de brilho manualmente em Configurações/Definição> Tela e brilho ou no menu inicial e ajustar das duas formas na barra deslizante. Observação: você pode habilitar o mode dark, que poupa o consumo do brilho da tela do seu IOS e o Night Shift, que controla as cores pela luz de ambiente.
3 – Ativar ou Desativar serviços de localização
Os serviços de localização no IOS são mais utilizados para aplicativos de navegação, como Google Maps ou Waze, por exemplo. Eles são ótimos, porém, esgotam toda a sua bateria de uma forma muito rápida e uma forma de evitar é desativando os serviços de localização. Como ativo essa função manualmente? Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização. Lembrando que, ao desabilitar esta ferramenta, os aplicativos que usam dados de localização terão os processos interrompidos, parando de funcionar, o que afeta algumas funções que precisam do localizador ativo por segurança. A Apple permite que você personalize e defina como a maioria dos aplicativos irão usar os dados de localização do seu dispositivo. Por exemplo: selecione um aplicativo, como um de mapa, por exemplo, e escolha as seguintes opções: Nunca, Perguntar durante o uso do aplicativo ou Sempre. Seguindo as orientações acima, conseguimos economizar e usar por mais tempo a bateria do nosso dispositivo.
4 – Desativar atualização de aplicativo em segundo plano
Quando encerramos qualquer aplicativo IOS, podemos notar que ele continuará em execução em segundo plano até entrar em modo suspenso. Quando isso ocorre, os aplicativos podem verificar se há atualizações pendentes e esse processo esgota toda a vida útil da bateria do seu dispositivo. Podemos desativar a ferramenta de atualização de aplicativos em segundo plano ou personalizar alguns aplicativos que exigem mais atualizações no sistema. Como desativo essa função, manualmente? Clique na ferramenta Ajustes > Geral > Atualização de aplicativo em segundo plano e desmarque a caixa habilitada dessa função para desativá-la ou selecione a opção de atualizar apenas pela rede de Wi-Fi. Observação: Quando desabilitamos essa função no aplicativo, não haverá impacto em seu funcionamento, porém, pode levar um tempo de espera maior para atualizar as informações em seu dispositivo.
5 – Diminuir as notificações do iPhone
Caso a tela do seu dispositivo IOS mostre uma prévia das notificações geradas por suas aplicações, saiba que estão consumindo a energia da bateria do seu dispositivo. Felizmente, temos como interromper essas notificações para reduzir e economizar a vida útil de sua bateria. Para isso, clique na ferramenta Ajustes > Notificações e selecione o aplicativo que deseja silenciar as mensagens de notificação. Observação: podemos selecionar direto a notificação que desejamos silenciar e ao pressioná-la, podemos desativá-la. Quando isso tiver sido feito, é possível identificar essa notificação na Central de Notificações sem exibir na tela de bloqueio, reproduzir som ou mostrar um banner.
6 – Desativar AirDrop, Wi-Fi e Bluetooth
Nos dispositivos da Apple, há três funções (AirDrop, Wi-Fi e Bluetooth) que estão ativas com o objetivo de facilitar e sempre ter dispositivos para você se conectar. Esta ferramenta, contudo, drena toda sua bateria. Para desativá-la, a primeira solução, mais rápida, seria clicar na barra de notificações, localizar os ícones de AirDrop, Wi-Fi ou Bluetooth e desativá-lo. Em segundo lugar, para desativá-los, basta acessar Ferramenta Geral > AirDrop > Receber Ajustes > Wi-Fi e Ajustes > Bluetooth. Lembre de ativar esses serviços sempre que necessário.
7 – Desativar sugestões da Siri e busca
Quando adquirimos um dispositivo da Apple, recebemos alguns serviços. Um deles é a Siri (Assistente digital). O dispositivo é sensacional para realizar busca por voz, serviços de inteligência artificial com outros dispositivos da própria Apple, porém, ele precisa trabalhar em segundo plano, o que causa um grande consumo em sua bateria. Caso queira desativá-la, basta clicar na ferramenta Ajustes > Siri e Busca e desmarque todas as sugestões habilitadas.
8 – Desativar – Buscador de voz – Siri
Alguns dispositivos IOS atuais usam a Siri para campo de buscar por áudio, estando disponível a ferramenta, como: “Hey, Siri”, para realizar buscas ou ativar uma função no smartphone sem tocar no iPhone. Essa ferramenta é sensacional, mas depende de um comando humano. Quando ativada, inclusive, ela consome boa parte da bateria do seu dispositivo. Caso não utilize está ferramenta, recomendo desativá-la nas ferramentas Ajustes > Siri e Pesquisa, onde você pode desativar o “Hey, Siri”, “Pressione o botão lateral para Siri”.
9 – Desative as atualizações automáticas
Recomendamos sempre manter o sistema operacional do seu dispositivo atualizado para melhor desempenho. Isso pode ser feito de forma automática, porém, cada atualização mantém em segundo plano seu dispositivo, em um processo pode drenar a sua bateria. O que recomendamos é desativá-las para prolongar a vida útil da sua bateria. Como desativo essas funções manualmente? Clique na ferramenta Ajustes > App Store> Atualizações de aplicativos e desative-o.
10 – Desativar o Analytics
Em alguns momentos podemos encaminhar um relatório de erros aos aplicativos que utilizamos no IOS ou até feedbacks. Nisso, se você estiver compartilhando dados para análise do seu dispositivo com a Apple ou com terceiros (Desenvolvedores), mesmo com o modo de economia ativado, essas funções ainda trabalham em segundo plano, o que drena a sua bateria. Recomendo que você desative essa função na ferramenta Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema para desativar a opção Análise do iPhone.
BONÛS: Desativar os Serviços do Sistema que utilizam GPS
Um dos hardwares que mais consomem energia de um celular é o chip da antena que liga-se com os GPS. Diversos aplicativos – até mesmo itens do sistema iOS – vêm por padrão ativados. Você pode, claro, avaliar quais realmente são necessários. Como desativo essas funções manualmente?