Qual é melhor? - Xiaomi Review
Preso entre escolher Xiaomi ou Huawei para seu próximo smartphone? Confira qual marca é melhor no Xiaomi vs Huawei comparação.
Embora eu tenha sido bastante parcial com Xiaomi e seus produtos, tenho usado outros telefones como o Huawei também ao longo dos anos e eles são bastante bons, para ser honesto. Por experiência pessoal, vi que ambas as empresas têm suas especializações.
Por exemplo, enquanto Xiaomi domina a Internet das coisas ecossistema e software até certo ponto, Huawei é o rei quando se trata de fabricação e experiência geral de mercado. Xiawei e Huawei têm se desdobrado desde que me lembro e têm estado extremamente próximos em sua corrida para o topo. Portanto, consulte nosso guia sobre Xiaomi vs Huawei para todos os detalhes.
Relacionado: Xiaomi vs Samsung
A corrida para o topo tem sido bastante próxima. Com Samsung e Apple alternando entre os números 1 e 2, Xiaomi sempre estagnou na 4ª posição enquanto Huawei manteve um consistente 3º lugar. Foi apenas no início deste ano, que A Xiaomi conseguiu empurrar a Huawei para baixo pela primeira vez em vendas gerais. Embora seja uma grande conquista para a empresa, esta "vitória" não se aplica realmente a uma batalha entre seus smartphones. E é para isto que estaremos olhando hoje. Aqui está nossa tomada de posição específica Xiaomi vs Huawei.
Xiaomi vs Huawei
Quando se trata de uma pergunta que é melhor? É honestamente complicado. Embora seja fácil comparar as especificações entre os fabricantes, ambos os gigantes da eletrônica de consumo têm fatores únicos que realmente os diferenciam. Por exemplo:
Modelo de negócios
Embora ambas as empresas sejam especializadas em vender múltiplos telefones no mercado de baixa a média faixa, seus objetivos são bem diferentes.
Xiaomi não se concentra realmente na venda de smartphones. Sua grande visão é na verdade vender múltiplos produtos digitais através de seus smartphones. Eles querem imitar a Apple neste aspecto e vender coisas semelhantes às da Apple pay, e o iTunes através de seus telefones. Por isso, é discutível que eles não dobraram no Hardware.
O Huawei, por outro lado, é muito diferente. Eles são um fabricante tradicional de Smartphones com anos de experiência em seu processo de fabricação. Portanto, como você pode imaginar, sua experiência polar oposta resulta em telefones de qualidade surpreendente com uma construção superior. Mais importante ainda, eles também têm uma logística incrível, ao contrário da Xiaomi que distribui seus produtos principalmente on-line.
Ao contrário de Huawei, o jogo internacional de Xiawei é forte. Enquanto a Huawei está concentrada principalmente no mercado local e em alguns outros países, Xiawei tomou conta de países como a Índia e completou dominando todas as vendas do segmento baixo e médio. Portanto, em termos de participação no mercado internacional em geral, Xiaomi está um passo à frente. Mais importante ainda, eles dominam os espaços dos smartphones de baixo a médio porte com seus Preços agressivos.
Veredicto: Em termos do Modelo de negócios que determinamos Xiaomi ser o vencedor, pois eles têm muito mais potencial para crescer como empresa.
Marketing
Quando se trata de comercializar seus produtos, as duas empresas são bastante diferentes. A Huawei adotou a abordagem mais tradicional dos anúncios da velha guarda, usando celebridades da lista A como embaixadores da marca, e até mesmo usando eventos de grande escala para mostrar seus produtos. A Huawei também é surpreendente quando se trata de campanhas em campo.
Eles têm criado campanhas maciças no terreno usando outdoors. Huawei não é apenas a criança dos cartazes para o mercado tradicional, mas um grande exemplo do que se pode conseguir quando o mercado tradicional é feito corretamente em escala global.
Xiaomi Por outro lado, é o oposto polar quando se trata de sua estratégia de marketing. Eles se concentram principalmente no marketing através dos canais da Internet e quase não têm campanhas tradicionais. Xiaomi não só dobrou sua estratégia de marketing na Internet usando Anúncios e outros métodos, mas também comercializou na tradicional lista de celebridades da marca A embaixadores da marca para pequenos influenciadores das mídias sociais. Isto não só ajuda a gerar um grande volume de vendas, mas também causa um engajamento a nível comunitário.
É por isso que embora Xiaomi tenha apenas uma década de idade, ainda conseguiu crescer até o nível de Huawei e até mesmo ultrapassá-lo em menos de 10 anos. Sua estratégia prova que não só está trabalhando para eles, mas é a estratégia com maior potencial.
Veredicto: É por isso que quando se trata de comercializar Xiaomi é o vencedor claro. Xiaomi também os está dominando com seu
Atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente é um grande negócio. Não apenas envolve a transação financeira e a entrega do smartphone, mas também o serviço que eles fornecem uma vez que o produto é adquirido.
Quando se trata de atendimento ao cliente, a Huawei depende de seus armazéns locais para atender os pedidos e com eles tendo uma logística forte, não há praticamente nenhum problema desde o processo de pagamento até a entrega.
Xiaomi, por outro lado, tem um processo de transação relativamente mais fraco. porque eles enviam principalmente da China ou de um ou dois locais em um país diferente. Seus custos de envio são bastante altos. Eles também levam muito mais tempo para entregar porque o entregam através de serviços de terceiros.
Quando se trata do serviço que prestam após a compra do produto, a Huawei está claramente em outro nível precisamente devido aos seus muitos centros. Ao contrário da Xiaomi, que mal tem alguns.
Veredicto: Então, quando se trata de atendimento ao cliente, Huawei é o vencedor claro.
Smartphones
Quando se trata de uma comparação dos Smartphones Xiaomi e Huawei, não é simples, pois eles dominam dois aspectos completamente diferentes.
Enquanto Xiaomi tem um software brilhante e UI/UX, ele também vem com uma construção relativamente fraca. Até mesmo o software vem com um pouco de bloatware. Huawei, por outro lado, tem uma grande construção e design. Entretanto, não tem uma boa interface de usuário. Na verdade, não tem produtos digitais google, o que é o pior inconveniente.
Veredicto: Quando se trata de smartphones, Xiaomi leva o bolo.
Xiaomi vs Huawei - Câmeras
Há um aspecto onde não há concorrência e que é o das câmeras. Huawei ganha esta mão para baixo, sem perguntas. As séries Huawei Mate e P têm câmeras Leica incríveis que são as melhores do mundo. De fato, a Huawei compete com pessoas como a Apple quando se trata de câmeras.
Os telefones com câmera da Xiaomi só melhoraram no passado recente e o Mi 11 Ultra é um bom exemplo de um incrível smartphone com câmera. Mas, de um lado para o outro com Huawei? Não é compatível!
Xiaomi Vs Huawei: Preços
Xiaomi e Huawei geralmente visam públicos diferentes a diferentes pontos de preços. A Xiaomi se sai melhor para compradores conscientes do orçamento, enquanto a Huawei se dirige mais a um público premium.
Através de todos os seus smartphones, Xiaomi os precificou adequadamente, tornando-os a melhor marca para os clientes que querem o maior valor por seu dinheiro. Isto não significa que a Huawei tenha preços ruins, eles são apenas um pouco mais caros pelo que você recebe.
Xiaomi vs Huawei: Software
Este é um golpe para Xiaomi, pois a marca não é atingida por proibições nos EUA e pelo Google. Xiaomi pode usar os aplicativos e serviços do Google em seus smartphones e outros dispositivos, enquanto Huawei não pode. Os serviços do Google são surpreendentes e as alternativas oferecidas pela Huawei não estão ao mesmo nível. E a integração multiplataforma do Google é simplesmente inigualável. Xiaomi ganha facilmente em termos de Software.
Xiaomi Mi 11 Ultra vs Huawei P40 Pro Plus
A série P da Huawei tem estado em constante evolução com os navios-bandeira tanto da Samsung como da Apple. Na verdade, esta série, conhecida por sua câmera, chegou extremamente perto do primeiro lugar do ranking no ano passado. Entretanto, tudo mudou quando Xiaomi lançou a série Mi 11 este ano. Agora ela se tornou uma briga completa entre a Xiaomi Mi 11 Ultra vs Huawei P40 Pro Plus. Ambos são telefones com câmera e estão extremamente próximos em termos de construção e especificações. Então, qual telefone é o vencedor final? Vamos descobrir.
Como ambos os telefones são conhecidos por suas câmeras, vamos comparar ambos e determinar o melhor. As câmeras de ambos os telefones são bastante fora deste mundo. O Huawei P40 Pro Plus tem uma câmera Penta, enquanto o Mi 11 tem 3. Enquanto isto parece ter resolvido o vencedor. A determinação do vencedor depende de uma série de outros fatores.
Por exemplo, enquanto ambos têm câmeras de ângulo largo, Huawei tem visão noturna enquanto Xiaomi ainda está no processo de desenvolvimento desta característica para seu dispositivo. Entretanto, quando se trata de HDR e estabilização de vídeo, Xiaomi está muito à frente da Huawei. A Huawei também tem um recurso que lhe permite definir automaticamente a exposição que Xiaomi claramente carece. Este é um recurso extremamente útil e importante.
Veredicto: É um empate. Ambos têm seus prós e contras, sem que nenhum deles domine o outro com sua câmera.
Xiaomi vs Huawei - Veredicto geral
Embora seja uma concorrência relativamente próxima. Xiaomi, como empresa, é a vencedora. No entanto, quando se trata da questão dos próprios smartphones, é honestamente um empate. Ou melhor, uma questão de preferência pessoal. Se você está apenas procurando um telefone com câmera com um bom design, então vale a pena investir em Huawei. Entretanto, se você estiver procurando um telefone com bom desempenho, então Xiaomi está no topo.
Visão geral de Xiaomi
Xiaomi é uma gigante multinacional chinesa da eletrônica de consumo sediada em Pequim. Embora famosa por ser principalmente um fabricante de smartphones, Xiaomi também é conhecida por suas proezas no espaço de casa inteligente. Eles tiraram do mercado de eletrodomésticos, entre muitos outros, como laptops, câmeras e vestuário com suas numerosas sub-marcas.
Visão geral da Huawei
Ao contrário de Xiaomi que tem menos de uma década, Huawei está no jogo das comunicações desde os anos 80. Eles têm sido um fornecedor líder mundial de dispositivos inteligentes e produtos/infra-estrutura relacionados à tecnologia de comunicação. Com mais de 190.000 funcionários, esta empresa tradicional opera em mais de 170 países e atende cerca de 3 bilhões de pessoas.
Xiaomi é melhor do que Huawei?
Honestamente, como empresa, Xiaomi tem o maior potencial de crescimento. Entretanto, considerando os dados em tempo real, a Huawei está dominando o espaço principal com seu hardware e design brilhantes, enquanto a Xiaomi está dominando o espaço de baixa e média faixa. Quando se resume às especificidades, Xiaomi é ótimo quando se trata de software e UI/UX e Huawei é ótimo na qualidade de construção. Portanto, na verdade, é um enigma e uma questão muito pessoal. Se você gosta de câmera e hardware, então Huawei é o seu telefone. Entretanto, se desempenho e UI.UX é o seu forte, então Xiaomi é o melhor.
Leia também:
Análise Huawei P30 Pro, 3 meses depois: O melhor smartphone que já usei
A Huawei está cada vez mais forte no segmento de smartphones e isso ganhou outra dimensão nos últimos dois anos. O P10 e Mate 10 apresentaram mudanças-chave do ponto de vista de hardware e software, a Huawei conseguiu melhorar essa fórmula com os equipamentos do ano passado P20 e Mate 20, oferecendo dois dos melhores telefones de 2018.

2019 não tem sido diferente a esse respeito: o P30 Pro baseia-se no P20 Pro e oferece um padrão gradiente ainda mais atraente, e uma lente de zoom totalmente nova que faz zoom sem perdas 5x. Há também um entalhe menor, um chipset Kirin 980 de 7nm no seu interior, bateria de 4200mAh com carregamento com fio de 40W e carregamento sem fio de 15W.
O ímpeto da Huawei nesta categoria, no entanto, deparou-se com dificuldades graças à proibição de comércio dos EUA. A fabricante está a ser usada como moeda de troca nas negociações comerciais, e não há como dizer quando as coisas voltarão a estar a 100% para Huawei. Bem, neste momento estão o mais normal possível neste clima politicamente tendo, com as pressões entre os EUA e a China a chegar quase a um ponto de ruptura.
Neste artigo vou focar-me apenas no dispositivo, porque depois de usar o P30 Pro por três meses, estou convencido de que é o melhor smartphone do mercado hoje.
Huawei P30: É tudo bom!
O melhor telefone de 2019. Com um design requintado apoiado por uma das melhores câmaras da actualidade, o P30 Pro é o telefone de topo em 2019. A câmara principal de 40MP tira fotos incríveis, mas é a lente zoom que torna o telefone particularmente atraente: não há outros dispositivos que tirem fotos tão detalhadas com zoom de 5x. A EMUI já não é um fator limitante, a duração da bateria é excelente e o hardware é de alto nível. Juntamos tudo isto e temos o limiar da perfeição.
Huawei P30 Pro o Design é de topo
Vamos começar com o design, porque o P30 Pro tem um dos melhores padrões de gradiente disponíveis hoje. A mudança de cores não é tão pronunciada quanto alguns dos outros equipamentos que vimos este ano, mas é impressionante. A opção de cor Crystal Breathing é deslumbrante mas para o meu gosto estou bem servido com a unidade de cor negra. A estética geral do design está de acordo com o Mate 20 Pro, mas o ecrã é mais alto e é mais estreito: é como se a Huawei esticasse o painel do Mate 20 Pro.
Existem curvas simétricas na parte frontal e traseira, onde os painéis de vidro se encontram com a moldura , e o ecrã mais estreito facilita o uso do telefone com uma mão. Há um pequeno recorte gota de água na parte da frente que abriga o módulo da câmara, isto siginifica que a Huawei abdicou aqui da segurança adicional do reconhecimento facila por IR do Mate 20 Pro para reconhecimento facial. O telefone também não possui uma entrada de fone de ouvido e, em vez disso, usa a tecnologia de ecrã acústico para projetar o som do ecrã.
Após três meses de chamadas, posso dizer com confiança que o recurso funciona tão bem quanto uma coluna normal. Há um único alto-falante na parte inferior e é impressionantemente alto e detalhado. Na frente temos um painel OLED de 6,47 polegadas que é fantástico. O ecrã é FHD + e não QHD + como o Pixel 3 XL ou o Galaxy S10 +, e embora não seja tão bom quanto o excelente ecrã AMOLED da Samsung S10 +, fica em segundo lugar. A precisão da cor é perfeita e a visibilidade da luz solar é excelente – não tive problemas com o ecrã sob luz solar intensa. E um efeito indireto de usar um ecrã FHD + é a vida da bateria melhorada, uma área onde o P30 Pro se destaca.
A EMUI está finalmente estável e renovada, uma mudança bem-vinda para a Huawei.
O Huawei P30 Pro usa a mesma plataforma Kirin 980 que o Mate 20 Pro. A Huawei foi a primeira a lançar um chipset no nó de 7nm, e o Kirin 980 é tão rápido quanto o Snapdragon 855. O hardware em si é tremendo, não tive nenhum problema nestes três meses. Confiem em mim, sou um Heavy User.
A qualidade do sinal Wi-Fi e rede móvel é excelente, não houve nenhum caso em que o P30 Pro me deixasse desiludido.
Dito isto, foi o software a maior surpresa. Pela primeira vez num telefone Huawei, não encontrei nenhum problema com a EMUI, e esta é uma novidade bem-vinda. A EMUI está muito mais polida e o facto de ter uma gaveta de aplicações significa que não há necessidade de instalar um Launcher personalizado no dispositivo. O sensor de impressões digitais no ecrã é bom – assim como o desbloqueio facial – e, em geral, a EMUI está muito mais refinada e estável em comparação aos anos anteriores. A vida da bateria tem sido um ponto forte para a Huawei há alguns anos, e o P30 Pro não é diferente. O telefone oferece a melhor duração de bateria de qualquer FlagShip no mercado hoje, superando facilmente o Galaxy S10 + e o Pixel 3 XL. A célula de 4200mAh oferece dois dias de uso intensivo, e o carregamento com fio de 40W também é melhor do que o que o Google e a Samsung apresentam.
Neste momento, não há outro telefone que ofereça a mesma vida útil da bateria.
Há também 15W de carregamento sem fio, e como o Mate 20 Pro, o P30 Pro carrega outros dispositivos sem fio. Eu não usei muito o carregamento reverso sem fio, mas o carregamento sem fio rápido é uma maravilha. O carregador com fio de 40W leva pouco mais de uma hora para carregar totalmente a bateria, e combinando isso com a vida de bateria já de topo têm um dispositivo notável. O P30 Pro é ótimo , e usar um telefone com uma câmara fantástica com grande autonomia de bateria é fantástico. A câmara do P30 Pro é a melhor, ainda que a câmara do Galaxy S10 +, venha logo a seguir.
O P30 Pro possui um arranjo de câmara interessante na parte de trás, com três sensores principais unidos por um módulo de tempo de vôo. O módulo primário de 40MP é acompanhado por uma lente grande angular de 20MP e uma lente zoom de 8MP com zoom óptico de 5x e zoom híbrido de 10x. O módulo de zoom, em particular, é muito interessante, pois usa uma lente de periscópio que fica dentro da estrutura, com um espelho que reflecte a luz de um ângulo de 90 graus. A lente zoom é o novo recurso de eleição, o sensor de 40MP também foi reconfigurado: agora usa um filtro de cores RYYB – em vez do padrão RGB – para permitir mais entrada de luz. O resultado é muito melhores em fotos em pouca luz, o P30 Pro supera o Pixel 3 XL a este respeito. A Huawei colocou um foco importante na câmara, é óbvio que o telefone pode tirar ótimas fotos em todas as condições de iluminação. Mas o facto de conseguir tirar fotos de uma lua cheia com zoom de 25x e conseguir fotos boas é incrível. Nenhum outro telefone hoje é capaz de fazer isso. O P30 Pro também oferece resultados fantásticos com pouca luz, e imagens cheias de detalhes.
Huawei P30 Pro o que não está bem
O P30 Pro está na frente em muitas áreas, mas nem tudo é perfeito. A primeira é a câmara frontal: o P30 Pro não tem uma câmara frontal tão boa quanto o Pixel 3 XL. É claro que o Pixel 3 XL tem duas câmaras na frente e usa os recursos de fotografia computacional do Google para conseguir ótimas fotos, mas considerando o quanto o P30 Pro é bom em outras áreas, a câmara selfie poderia ter mantido o nível.
Depois, há o facto de que o telefone tem um único alto-falante. Isto significa que usar o equipamento em alta voz não vai ter som stereo. Finalmente, os problemas da Huawei com o governo dos EUA significam que há alguma preocupação á volta de actualizações de software. Pela sua vez, a Huawei comprometeu-se a garantir actualizações de plataforma e segurança atempadas ao dispositivo.
Huawei P30 Pro Três meses depois
Três meses depois de começar a usar o P30 Pro, ainda estou impressionado com a qualidade deste dispositivo. Já usei alguns telefones neste período, mas continuo a voltar ao P30 Pro por causa daquela configuração de câmara na parte de trás que é absolutamente extraordinária. O P30 Pro faz um ótimo trabalho em qualquer condição de iluminação, e é sem dúvida o melhor em condições de pouca luz. A lente zoom, em particular, é a mais incrível para mim: já tirei inúmeras com zoom de 5x e até 10x, e os resultados são sempre bons. Eu sei que as baterias não são algo que seja excitante de falar, mas quando temos uma bateria de 4200mAh que oferece dois dias de uso é espectacular.
O único rival digno do Huawei P30 Pro é o Galaxy S10 + e ambos são dispositivos fantásticos.
Podem ler a nossa análise completa ao Huawei P30 Pro neste link.