A princípio, pensei erroneamente que um smartwatch era semelhante a uma pulseira de fitness. E todos nós já estivemos lá, certo? Na verdade, existem grandes diferenças entre os dois além do tamanho aparente. Por um lado, uma banda de fitness é limitada ao rastreamento de saúde e fitness. Por outro lado, um smartwatch possui mais recursos que podem ser usados para várias finalidades.
Mas se você ainda não tem certeza se deve optar por um smartwatch ou uma pulseira fitness, então o artigo que preparei para hoje é para você! Vou expor esse pensamento brevemente neste conteúdo e espero que ajude você a ter uma decisão conclusiva no final. Então, sem mais delongas, vamos direto ao assunto…
A diferença entre um smartwatch e uma pulseira fitness
A diferença entre os dois itens já deve estar bem estabelecida. Mas se você ainda quiser mais comparação entre os dois, abaixo estão fatores adicionais que podem ajudá-lo a distingui-los -
Um rastreador de fitness é leve. Por outro lado, um smartwatch é projetado para ser uma contrapartida tecnologicamente mais avançada do relógio de pulso.
Um rastreador de fitness geralmente é muito mais barato, enquanto um smartwatch de qualidade é um pouco caro
Se você estiver procurando especificamente por uma função de GPS, a banda de fitness pode não ser a melhor opção. A geolocalização é um recurso básico equipado em quase todas as marcas de smartwatch
Outra vantagem do smartwatch é o seu design. Você pode usá-los essencialmente como um relógio de pulso normal
Na seção a seguir, ajudarei você a decidir se um smartwatch ou uma pulseira de fitness é o melhor wearable que atende às suas preferências. Então, vamos retomar…
Por que você deve comprar banda de fitness?
Se você estiver com um orçamento apertado e o único objetivo da compra for o rastreamento de condicionamento físico, optar por um smartwatch completo não seria uma opção prática. De qualquer forma, existem marcas que possuem algumas das funcionalidades básicas que você normalmente encontra em um smartwatch. Alguns exemplos comuns incluem notificações, despertador, câmera remota e controle de música. Além disso, você ainda pode usá-los como um relógio casual se estiver de férias ou caminhando.
No que diz respeito aos recursos do GPS, você deve verificar a especificação do produto se for específico sobre esse recurso. Embora os relógios de fitness tenham vários modos esportivos, como caminhar ou correr, a maioria deles não possui um GPS embutido - esses dispositivos basicamente contam seus passos ou milhas, mas não suas coordenadas atuais.
Por que você deve comprar Smartwatch?
Agora, um smartwatch é a melhor opção se você deseja combinar seu condicionamento físico e estilo de vida. Os smartwatches premium, como o Huawei Watch 3 Pro, são muito duráveis contra os elementos e pequenos acidentes, como derramamentos e quedas. E como eu disse, eles oferecem mais funcionalidades em comparação com um rastreador de fitness típico.
A maioria dos wearables emblemáticos está equipada com uma função GPS, o que os torna um excelente gadget para atividades ao ar livre e viagens. E por falar em viagens, algumas marcas também são habilitadas para NFS, o que significa que você pode usá-las para pagamento online e passagens aéreas digitais.
Pensamentos finais
O resultado final de escolher entre um smartwatch e um rastreador de fitness depende do seu orçamento e necessidades. E sim, eu digo necessidades porque um smartwatch caro pode não ser prático se você planeja usá-lo apenas como um rastreador de saúde e condicionamento físico.