Novo Android Auto é lançado com design refeito e tela dividida

OnePlus afirma que alguns smarphones terão atualizações durante 5 anos

OnePlus anunciou um período de suporte mais longo para alguns dispositivos, oferecendo quatro grandes actualizações do Android e cinco anos de actualizações de segurança para “os dispositivos selecionados lançados em 2023 e posterior”.

Apesar da empresa não ter fornecido uma resposta sobre quais os telefones que irão beneficiar deste período de suporte alargado, há especulações de que se poderá aplicar tanto aos modelos OnePlus como à popular linha Nord.

O OnePlus não tem sido conhecido por fornecer o mesmo nível de suporte para os seus dispositivos que outros fabricantes de Android, embora tenham havido alguns sinais recentes de melhoria. Os mais recentes telemóveis, o OnePlus 10T e o OnePlus 10 Pro, deverão receber três grandes actualizações de versões de SO e quatro anos de correções de segurança.

Os mais recentes telefones Samsung garante impressionantes planos de suporte de software, com a empresa a prometer quatro gerações de actualizações de SO Android e actualizações de segurança até cinco anos. O modelo de média gama Galaxy A53 também tem um compromisso semelhante com o suporte a longo prazo, incluindo cinco anos de patches de segurança.

Isto coloca as ofertas da Samsung em competição directa com os telefones Pixel topo de gama da Google, que têm uma garantia de cinco anos de actualizações de segurança e três grandes actualizações de SO Android. O Pixel 6A de gama média também está coberto por um plano de protecção de cinco anos de patches de segurança

OnePlus estabeleceu um novo padrão para os fabricantes de smartphones ao anunciar planos para oferecer quatro anos de actualizações de SO e cinco anos de patches de segurança com os seus dispositivos, um compromisso sólido para assegurar que os clientes tenham acesso às últimas funcionalidades e medidas de segurança disponíveis. Este suporte ajuda os utilizadores a manter os seus telefones utilizáveis durante mais tempo do que nunca, ajudando a reduzir a quantidade de lixo eletrónico produzido pelo fim das substituições prematuras.

Fonte: slashgear

Celulares Xiaomi 2023: Os modelos mais aguardados

Ainda é dezembro, mas podemos dizer que 2022 já acabou para o mercado de smartphones. A partir de agora, as fabricantes devem começar a anunciar a próxima geração de modelos que devem virar carros-chefe no ano que vem. A Xiaomi é uma delas. Muito se fala sobre a próxima linha gamer Redmi K60, também os aguardados POCO F5 e X5, além dos poderosos modelos que vão compor a linha Xiaomi 13.

Xiaomi 13

A linha Xiaomi 13 é um dos lançamentos mais aguardados de 2023. Se a chinesa seguir a mesma ideia da linha Xiaomi 12, a nova geração deve ter no mínimo 10 modelos diferentes. Perto da virada do ano entre 2021 e 2022, a Xiaomi apresentou o trio Xiaomi 12, 12 Pro e 12X e depois foi apresentando novos modelos até terminar com a chegada do poderosíssimo Xiaomi 12S Ultra em julho deste ano.

Possível design do Xiaomi 13, segundo vazamentos

Independente de quantos modelos Xiaomi 13 teremos, a expectativa é que a empresa faça uma mudança nas margens do dispositivo, prometendo ser ainda menores, mas nada que altere muito o design. Também esperamos uma tela de resolução 2K com maior eficiência luminosa, e o novo processador Snapdragon 8 Gen 2. Segundo rumores, ele terá as melhores câmeras do mundo, superando até mesmo o Xiaomi 12S Ultra.

Lançamento?

Ao que tudo indica, o lançamento do Xiaomi 13 acontece ainda em dezembro de 2022.

Redmi K60

Pode não ser muito famosa no Brasil, mas a linha Redmi K60 abre a nova geração gamer da Xiaomi. Com foco no custo-benefício, a linha deve seguir a mesma ideia da geração de 2022, com modelos equipados com processadores Qualcomm para maior desempenho, mas também versões com chips MediaTek para quem quiser pagar menos.

Vazamento do suposto design do Redmi K60

Isso quer dizer que ele deve vir numa versão com Snapdragon 8 Gen 2, e outra com Dimensity 9000 Plus. O dispositivo deve ter também uma tela com resolução 2K e leitor de digitais empregado no display. As câmeras também devem melhorar, porém de forma mais sutil. Rumores apontam um sensor principal de 50 MP na traseira.

Lançamento?

O lançamento da linha Redmi K60 deve acontecer no primeiro trimestre de 2023.

POCO F5

Para substituir o querido POCO F4, a Xiaomi deve anunciar o POCO F5. O aparelho já até apareceu na listagem de certificações ao redor do mundo, e algumas especificações já foram até confirmadas. Em termos de conectividade, ele vem com suporte ao 5G e também traz Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth 5.2.

Esse é o POCO F4, e o POCO F5 deve vir diferente disso

O POCO F5 também deve continuar com uma tela AMOLED com taxa de 120 Hz e resolução de até 2K, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, bateria na casa dos 5.000 mAh e Android 13 na caixa. Pouco se sabe sobre o design do aparelho, mas é possível que ele tenha um visual diferente do POCO F4, já que a Xiaomi mudou o design todas as vezes que anunciou um novo POCO F.

Lançamento?

Ao que tudo indica, a Xiaomi deve anunciar o POCO F5 entre os meses de março e junho de 2023.

POCO X5 e X5 Pro

Não podemos esquecer da linha POCO X, uma das mais queridas pelo público brasileiro. O POCO X5 e X5 Pro devem chegar com a mesma proposta de serem celulares topo de linha com excelente custo-benefício. De acordo com os rumores, o POCO X5 deve chegar com uma tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e processador Snapdragon 4 Gen 1.

Imagens meramente ilustrativa, não acredite que esse seja mesmo o design do POCO X5

O POCO X5 Pro, por sua vez, deve ser equipado com o processador Snapdragon 778G Plus ou o chip Snapdragon 782G — este último sendo o mais provável. Também deve ter uma tela AMOLED de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh, carregador de 67 watts e Android 13 nativo.

Lançamento?

O lançamento do POCO X5 e POCO X5 Pro deve acontecer até junho de 2023.

Você está ansioso pelo lançamento de algum desses celulares?

Novo Android Auto é lançado com design refeito e tela dividida

Apresentada em setembro, a nova versão do Android Auto enfim começa a chegar a todos os usuários, após um período de testes para alguns usuários. A atualização foi desenvolvida para mudar o design do sistema, facilitando a navegação ao incluir uma tela dividida, fazendo com que o Google Maps esteja sempre sendo mostrado, apenas reduzindo o tamanho para mostrar outros aplicativos como música ou chamadas.

A nova interface do Android Auto é semelhante à do Apple CarPlay, dividindo a tela automaticamente entre o Google Maps ou Waze, e os demais aplicativos, de forma a não interromper a navegação, uma crítica constante dos usuários até então. Este layout mostra o que a Google chama de essencial para o motorista: navegação, música e mensagens de texto, mas também será possível mostrar outros aplicativos como clima, alarme e mais.

8 Fotos

Como sempre, a atualização será feita para o aplicativo no smartphone, enquanto a central multimídia apenas rodará de acordo com o sistema no celular. Assim, basta atualizar o app para ter o novo design. O problema é que, pelo ritmo de atualização da Google, pode levar algumas semanas para que alguns usuários recebam o update.

Além do novo design, a Google atualizou a integração com o Google Assistente, que agora dá algumas sugestões de respostas ou acesso mais rápido a algumas funcionalidades, como compartilhar seu tempo de chegada com alguém ou acessar músicas ou podcasts. O display de músicas agora conta com uma barra de progresso para permitir escolher o trecho exato do áudio. E, pra quem usa muito o WhatsApp, será possível fazer chamadas pelo app, a começar com os modelos mais atual dos celulares da Samsung e da linha Pixel da Google.

As chaves digitais ainda estão ganhando espaço e poucas fabricantes usam esta função. Ainda assim, a Google atualizou o sistema para Android com uma função já disponível para a linha Pixel e para os iPhones, permitindo compartilhar a chave digital. Os usuários de smartphones da Samsung ou da Xiaomi ganharão esta mesma capacidade.

Por fim, a Google comentou sobre os carros que já contam com algumas tecnologias da empresa integrados na central multimídia, como Assistente e Maps. Recentemente, a Renault anunciou que terá o Waze em suas multimídias de alguns carros e a Google diz que o mesmo acontecerá com outras fabricantes no futuro. Outra parceira de longa data é a Volvo, que com o EX90 e o Polestar 3, terão o novo mapa HD. Chevrolet, GMC e Cadillac já anunciaram que terão alguns aplicativos nativos da Google, enquanto Ford e Lincoln adotarão o sistema em 2023.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *